quarta-feira, 27 de março de 2013

Remorso ou Arrependimento



O que você tem sentido depois que peca?

Quantas vezes pecamos, choramos diante de Deus e pedimos perdão e dizemos: ”estou arrependido. Mas, logo depois pecamos novamente, na verdade, fazemos a mesma coisa; e lá vamos nós chorar e se “arrepender” novamente.

Quer saber o porquê da pergunta: remorso ou arrependimento?Porque remorso significa inquietação da consciência por falta grave ou crime cometido,  e muitas vezes em meio ao pecado sentimos remorso e nem um pouco de arrependimento. Pois, o arrependimento verdadeiro significa mudar de atitude ou de posição.

Por isso fica bem claro que quando pecamos e choramos diante de Deus e falamos que estamos arrependidos, mas, logo depois voltamos a fazer a mesma coisa, então não nos arrependemos sentimos apenas um remorso.

Estava ouvindo um amigo da família contar uma experiência sua quando ouvir ele falar assim:eu pecava em uma área da minha vida mais não sentia arrependimento sentia remorso.Sai correndo e vim para meu quarto tentar criar um texto com esse tema.Quando ouvir o que ele falou descobrir que na verdade havia um pecado na minha vida que eu sempre pedia para Deus mudar a minha posição diante dele,só que eu sentia apenas remorso diante de tal pecado.Descobri que o verdadeiro arrependimento só senti quando a consequência do pecado veio de forma bem destruidora.

E o meu desejo de criar esse texto foi para tentar ajudar alguma pessoa que tenha um pecado e pedi perdão a Deus, mas sempre volta a fazer a mesma coisa, se “arrependi” mais não muda de posição. Quero falar para você que se você esta tendo dificuldade de sair dessa situação, então peça a Deus ajuda e força.

Sabe de uma coisa?Jesus nos deixou a graça; e graça significa poder para ser aquilo que devemos ser. Se você não esta conseguindo se libertar desse pecado peça a Deus para lhe ensinar a usar a graça que o Seu filho nos deixou através do preço que foi pago na cruz do calvário e eu te garanto que Ele te ajudará a se libertar Ele te ensinará a usar a graça. Mais você tem que crer tão somente.

E sinto lhe informar que se você não aproveitar a oportunidade de esta sendo avisado por esse texto Deus irá tocar naquilo que você tanto ama, não porque Ele é ruim ou malvado, mas porque Ele te ama demais e quer que você se liberte de todo pecado, de toda sujeira, de toda imundice.

Portanto, trate de se limpar em quanto é tempo; arrependa-se e mude de vida. Ele (Jesus) esta esperando para fazer morada em você, porem Ele só fará isso quando a casa (você) estiver limpa. Acorda e pare de sentir só remorso, arrependa-se e mude de vida.

Taís Bastos Moreira